Um SUV dominante pronto para qualquer aventura. Com tecnologia de ponta e um design emocionante, o Grandland X está pronto para o rock and roll.

Com 4,48 metros de comprimento o novo modelo apresenta-se com projeções curtas numa carroçaria com proporções muito dinâmicas. Graças, entre outros fatores, a uma longa distância entre eixos de 2,675 metros, o novo SUV da Opel oferece espaço para cinco ocupantes com respetiva bagagem e equipamento desportivo. A pintura pode ser a duas cores, separando visualmente o tejadilho.

Excecionalmente bem equipado e muito bem posicionado com argumentos que o destacam face à concorrência, o Grandland X é o terceiro elemento da família de modelos X da Opel, seguindo-se ao Mokka X e ao Crossland X. Por comparação com estes, o Grandland X é cerca de 20 centímetros mais comprido.

A lista de modernos equipamentos de assistência à condução e de conforto é extremamente completa: Programador de Velocidade Adaptativo com deteção de peões e travagem automática de emergência, Alerta de Cansaço do Condutor, Assistência ao Estacionamento e Câmara 360 graus são apenas alguns dos destaques. Dispositivos como o Programador de Velocidade Adaptativo com função de paragem, capaz de manter velocidade e distância constantes, travando ou acelerando quando necessário, aumentam consideravelmente a segurança. Por seu turno, os bancos ergonómicos certificados pela AGR, o volante com aquecimento, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, e o portão da bagageira com comando elétrico e sensor de pé, estão em evidência entre os elementos de conforto.

Tal como todos os Opel, o Grandland X possui sistemas avançados IntelliLink de informação e entretenimento, bem como o sistema OnStar, que inclui ‘hotspot’ Wi-Fi 4G1 . Registe-se que o OnStar passou a disponibilizar recentemente dois novos serviços, de reserva de hotéis2 e localização de parques de estacionamento3. As baterias dos ‘smartphones’ podem ser recarregadas por indução, dispensando fios.

O Grandland X dá sequência à liderança da Opel no campo da iluminação, apresentando faróis dianteiros AFL (Adaptive Forward Lighting) compostos integralmente por LED. Funções como a Luz de Curva, Comutação Automática Médios/Máximos e o Nivelamento Automático garantem permanentemente a focagem ideal dos faróis para cada situação de condução.

Para além do vasto leque de sistemas de apoio à condução, o Grandland X dispõe de motores modernos e de um controlo de tração evoluído, garantindo segurança acrescida numa condução dinâmica e até divertida.

 

Na fase inicial, o novo SUV oferece a escolha entre um motor a gasolina e um Diesel, ambos com emissões de CO2 extremamente baixas, que podem ter acopladas transmissões manual ou automática de seis velocidades. Ambas variantes possuem Start/Stop de série. A caixa automática foi otimizada também do ponto de vista do atrito.

A opção a gasolina é constituída pelo 1.2 Turbo de 130 cv, com injeção direta, e bloco e cabeça construídos em alumínio. Este motor debita um elevado binário máximo de 230 Nm logo às 1750 rpm. Os valores de consumo de combustível, de acordo com a norma NEDC, situam-se em 6,4 l/100 km no ciclo urbano, 4,9 l/100 km no ciclo extraurbano e 5,5-5,4 l/100 no ciclo misto. As emissões, também em ciclo misto, são de 127-124 g/km de CO2, medidas respetivamente sem e com pneus de baixo atrito.

Do lado Diesel, o Grandland X oferece o 1.6 Turbo D com 120 cv de potência, capaz de produzir 300 Nm de binário máximo a um regime de apenas 1750 rpm (consumos NEDC: urbano 5,1-4,7 l/100 km; extraurbano 4,2-3,9 l/100 km, misto 4,6-4,3 l/100 km; emissões 118-111 g/km CO2).

Volvida a fase de lançamento, a Opel planeia alargar o leque da oferta de motores a pensar em consumidores que procuram patamares de potência ainda mais elevados.

Venha experimentar o novo modelo  na Caetano Technik no Porto, Setúbal ou Vila Nova de Gaia.

 

 

*A imagem contem equipamentos opcionais. Emissões de CO2 106  121g/ km. Consumo Combinado 4,0 a 5,3/100km.

Classe 1 – O Grandland X a partir de 1 de Janeiro de 2019, paga a tarifa de portagem relativa à classe 1 com a utilização de sistema de pagamento automático. (para mais informação consultar Decreto-Lei nº 71/2018).

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